24 de jan. de 2014

Receita: 2 receitas com queijo cottage (para dias de preguiça)



Às vezes bate uma preguiça danada de cozinhar, especialmente no calor senegalês que tem feito em São Paulo. Porque, né, num dia lindo de sol e com tanta coisa mais interessante para fazer assistir Game of Thrones, ficar assando a barriga no fogão simplesmente não rola.

Daí, como a gente tem que comer direitinho no horário para evitar a jacada mais tarde, eu acabo inventando umas receitas mirabolantes à base de queijo cottage. Por que queijo cottage? Porque eu adoooro (ele chega a competir com o meu amor eterno por queijo de cabra; só não ganha porque é mais barato, logo, eu como muito mais frequentemente, logo, quando eu posso comer queijo de cabra eu fico assim, jurando amor eterno - até que gente se separe novamente).

Coloquei aqui duas receitas, pois elas levam basicamente o mesmo recheio: queijo cottage com cebolinha.
Preparar o recheio é moleza, precisei apenas de:

- queijo cottage
- cebolinhas frescas picadas

Passo 1: num processador, bata 2 colheres de sopa de cottage para 1 colher de sopa de cebolinha.

Para a omelete eu usei:
- 2 ovos
- 1/3 de xícara de leite desnatado
- sal
- manteiga ou margarina para fritar

Passo 1: bata todos os ingredientes (menos a manteiga) com um garfo

Passo 2: derreta a manteiga na frigideira e despeje o ovo batido. Frite os dois lados

Passo 3: coloque a omelete num prato e o recheio de cottage no meio, fazendo um saduíche

Passo 4: sirva com salada




Para os wraps, comprei a massa pronta, mas nada impede  exceto a preguiça  de usar massa caseira. Ralei uma cenoura crua, cortei algumas folhas de alface americana bem fininho e pronto, é só montar o lanche.




2 comentários:

  1. Oi Su, adorei as receitinhas, acho que nunca comi este queijo acredita? beijos e otimo sabado

    ResponderExcluir
  2. Jura? Pois vá agora ao mercado e dê esse prazer ao seu paladar!

    ResponderExcluir

Conta mais...